Rica em minerais como selênio, magnésio, cálcio, zinco, ferro, vitaminas dos grupos B1, B2, B6, B12, A, C e E, aminoácidos, ácido graxo e fibras, a babosa é uma planta usada há milênios por contas destas propriedades que podem ajudar a melhorar a saúde de nosso organismo.
Conhecida também como aloe vera, a babosa é uma planta de muitas propriedades medicinais como as citadas acima, os nutrientes e substâncias medicinais da babosa podem beneficiar a saúde do corpo, dos cabelos e pele se usada de forma correta.
Por isso, trouxemos nesta pauta dicas de como eliminar essa substância tóxica contida na babosa.
Qual é a substância tóxica da babosa?
Segundo informações cientificas, a substancia toxica contida na babosa é a aloína que é um ativo natural extraído da folha da planta, de coloração amarela e pode provocar alergias, coceira e irritação.
A seguir mais detalhes sobre a aloína.
Por isso nunca use a babosa sem antes remover esse aditivo tóxico. Veja como fazer essa retirada:
Como tirar a aloína da babosa?
Para deixar a babosa pronta para o uso sem nenhum risco de intoxicação você deve primeiro lavar bem fodas as partes da planta com uma esponja sem sabão, depois disso as folhas deverão ser secas com um pano limpo e na sequencia cortadas no tamanho que você preferir.
Feito isso, retire os espinhos que ficam nas folhas e retire a casca deixando somente a parte gelatinosa, agora coloque tudo em uma vasilha om água limpa por cerca de 2 horas, lembrando de trocar a água a cada uma hora.
Pronto, agora é só utilizar de forma segura a babosa e aproveitas todos os benefícios dessa planta maravilhosa para nossa saúde.