Na manhã deste domingo, dia 9 de abril, os bombeiros encontraram o corpo de mais uma vítima do naufrágio ocorrido na região de Bertioga, no litoral de São Paulo.
Doze pessoas estavam no veículo quando ele afundou.
“Aproximadamente às 09h47, as equipes localizaram um corpo próximo da Prainha Branca, que foi identificado pelos familiares como um dos tripulantes da embarcação. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos”. Essas foram as palavras do Corpo de Bombeiros através das redes sociais.
Diante desta notícia, subiu para dois o número de mortos na tragédia. Nove tripulantes foram resgatados com vida e sem ferimentos. Uma pessoa que estava na embarcação ainda continua desaparecida e as buscas continuam por parte das autoridades.
De acordo com a corporação, os tripulantes não utilizavam coletes salva-vidas no momento em que ocorreu o acidente, o que agravou toda a situação. As vítimas que foram resgatadas com vida foram encaminhadas para o Pronto Socorro Central da cidade, onde receberam o devido atendimento.
Herói
Junior Filho foi uma das primeiras pessoas a chegar no local após o naufrágio. Ele estava em casa quando recebeu uma ligação de seu filho, Thiago Vidal, contando que um homem saíra do mar e pedira ajuda no hotel onde ele trabalha. O homem teria dito que a embarcação havia afundado.
Com isso, Junior e o seu filho foram até a praia para tentar resgatar o máximo de pessoas possíveis. Eles salvaram a vida de três pessoas.