Durante as diligências conduzidas pela Polícia Civil no âmbito das investigações do caso Ana Sophia, a menina de 8 anos que desapareceu no município de Bananeiras, localizado no interior do estado da Paraíba há mais de dois meses, constatou-se o desaparecimento de um jovem cuja residência foi alvo de vistoria.
Segundo o delegado Luciano Soares, superintendente da 4ª região da Polícia Civil, o jovem, identificado como Tiago Fernandes, deixou sua casa pouco depois da inspeção e não retornou até esta terça-feira (12).
Ana Sophia foi vista pela última vez em 4 de julho, quando saiu para brincar com uma vizinha no distrito de Roma, em Bananeiras.
A Polícia Civil mantém cautela ao tratar do caso, a fim de preservar a eficácia das investigações, divulgando poucos detalhes sobre perícias, suspeitos ou eventuais novas pistas quanto à localização da menina.
Segundo Luciano Soares, a informação sobre o possível desaparecimento de Tiago chegou à polícia na segunda-feira (11).
Apesar da realização de uma vistoria em sua residência, o jovem não está sendo tratado como investigado, suspeito ou alvo de um mandado de prisão, sendo considerado simplesmente como desaparecido.
Até o momento, a família de Tiago não formalizou o caso, mas a polícia já deu início à investigação.
“Imagens de câmeras coletadas em imóveis no centro de Bananeiras já demonstram que ele, após descer de um ônibus próximo à mata da UFPB, se dirigiu ao centro de Solânea, a poucos metros, de forma que ele também já foi visto no centro de Solânea, porém não retornou ao seu imóvel. Ele estava sozinho, o que aparentemente demonstra que o desaparecimento ocorreu de forma voluntária”, disse o agente da polícia civil.
De acordo com Luciano, hoje, terça-feira, a equipe de investigadores irá se reunir para elaborar um plano de ação visando esclarecer o sumiço do jovem.
Relembre o desaparecimento
Em 4 de julho, uma terça-feira, por volta do meio-dia, Ana Sophia solicitou à sua mãe permissão para brincar na casa de uma amiga, como era seu costume.
A menina de 8 anos estava acostumada a perambular pelas ruas do pequeno distrito. Ela se despediu por três vezes e partiu usando um vestido azul com flores.
Ana Sophia chegou até a casa da amiga, mas não permaneceu por muito tempo, já que a família desta estava prestes a sair para Solânea.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Ana Sophia se despediu da amiga e aparentemente retornou, como se estivesse voltando para casa.
No entanto, ela nunca chegou à sua residência. Esse foi o último registro da criança. Há suspeitas de que ela tenha desaparecido durante esse trajeto.