O Hospital DF Star divulgou um novo boletim médico neste sábado (03/05), atualizando o quadro clínico do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nesta semana, Bolsonaro deixou a UTI e já existem previsões de alta.
Segundo o documento, assinado pela equipe médica de Bolsonaro, o ex-presidente deve ter alta hospitalar em breve. A expectativa é de que Bolsonaro deixe o hospital nos próximos dias.
Bolsonaro esta há 20 dias internado, após procurar atendimento ao sentir desconforto abdominal. Inicialmente, Bolsonaro foi internado em Natal, no Rio Grande do Norte, onde estava cumprindo agenda. No entanto, depois foi transferido ao DF.
Depois de passar por exames, os médicos confirmaram que o ex-presidente apresentava suboclusão intestinal. Bolsonaro passou por cirurgia e agora segue “sem dor ou febre e com pressão arterial controlada“.
Ainda segundo o documento, o ex-presidente apresentou “boa aceitação da dieta pastosa, mantendo a programação de progressão de dieta por via oral, com suspensão da nutrição parenteral (endovenosa) hoje”.
Inicialmente, Bolsonaro precisou de sonda nasogástrica, mas já removeu o dispositivo. O ex-presidente começou a se alimentar com dieta líquida, depois progrediu para dieta pastosa. A expectativa é de que o ex-presidente volte a comer sólidos em breve.
O boletim destaca que Bolsonaro segue fazendo fisioterapia motora e também tendo cuidados para prevenir trombose venosa. “Permanece a orientação de restrição de visitas, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias”, encerra o documento.
Bolsonaro tem passado por internações hospitalares com frequência desde 2018, quando foi vítima de um atentado e recebeu uma facada na região abdominal. Desde então, Bolsonaro tem enfrentado problemas intestinais e necessidade de cirurgias.
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1918808301459976572
No twitter (X), Bolsonaro surpreendeu internautas ao postar uma foto mostrando sua barriga exposta durante cirurgia. A imagem mostra o intestino do ex-presidente e dividiu opiniões.