Novas informações foram reveladas sobre o transplante de coração que o apresentador Fausto Silva passou. Fausto segue internado em observação, mas a cirurgia foi bem-sucedida de acordo com as atualizações.
Mais conhecido como Faustão, o comunicador se encontra internado no Hospital Albert Einstein, na região de São Paulo, na ala da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), enquanto se recupera após a cirurgia.
E o doador do novo coração de Faustão tinha 35 anos de idade, segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV. E devido ao seu grave estado de saúde, Fausto Silva foi considerado como paciente prioritário, sendo o segundo da fila com o tipo sanguíneo B-, ainda segundo o portal.
A unidade de saúde informou que a operação foi considerada um sucesso e o comunicador permanece na UTI para o controle de rejeição. As primeiras horas são consideradas como cruciais para a adaptação de um novo órgão. A cirurgia durou cerca de 2 horas e meia.
Segundo informações de canais de comunicação, Faustão era o segundo na fila para a realização do transplante de órgão e o coração teria vindo de um homem de 35 anos de idade que tem a mesma tipagem sanguínea do apresentador.
O tipo sanguíneo não é o único fator que deve ser considerado quando se trata de uma intervenção deste tipo, também sendo necessário levar em conta a gravidade do paciente, a compatibilidade genética e o tamanho do órgão.
Muitos fãs seguem aguardando por novas informações sobre o estado de saúde do querido apresentador que ficou no ar por mais de trinta anos.