Para a maioria das mulheres, a menstruação é um período muito incômodo cheios de coisinhas que pioram ainda mais a situação, como as cólicas e o estresse. Porém outras já acreditam que se trata de um período que está ligado à renovação e tem uma relação direta com o autoconhecimento.
Inclusive, existem mulheres que até estão criando uma rotina de beleza envolvendo fazer uma máscara facial com sangue menstrual com a finalidade de “encontrar a cura em si”.
A prática dessa máscara facial com o sangue menstrual tem se tornando muito popular em alguns grupos que compartilham dicas de cuidados. A atriz Bianca Bin, por exemplo, já confirmou que é uma das adeptas do ritual “plante sua Lua”.
Esse ritual é feito da seguinte forma: a mulher coletar o seu sangue menstrual e depois, o utiliza para “regar” as plantas, esse ato seria uma forma de se entender como mulher. Mas será que a máscara facial com sangue é uma técnica caseira de cuidados com a pele que realmente trás para a pele bons resultados?
De acordo com algumas mulheres entrevistadas os resultados em suas peles foram imediatos, a pele delas virou outra. Algumas espinhas até secaram completamente e seus poros fecharam deixando a pele mais esticada e brilhante.
Como fazer essa máscara facial com sangue
A maneira de fazer a máscara é muito fácil, a mulher tem apenas de coletar o seu sangue menstrual e se ela usa o coletor menstrual é ainda mais fácil de fazer essa coleta. Você poderá usar dedos ou um pincel de maquiagem bem limpos. De acordo com Samantha, uma das mulheres entrevistadas, a máscara se parece muito com aquela feita com argila, porque o sangue seca e repuxa, esticando a pele.
O tempo de aplicação varia de 10 e 15 minutos, o líquido precisa ficar completamente seco antes de lavar o rosto para tirar o produto natural.
Lembrando que o sangue menstrual não possui cheiro ou algum odor desagradável, o cheiro ruim que as mulheres sentem vem do contato entre as substâncias que estão presentes nos absorventes e o sangue. E aí animou experimentar?