Um crime com emprego de violência alterou a rotina da zona rural do município de Coelho Neto, localizado no interior do estado do Maranhão, e que está a cerca de 340 km da cidade de São Luís, capital do estado.
De acordo com os agentes de segurança que foram designados para realizarem o atendimento a ocorrência, o cantor Edivaldo da Silva Rêgo, conhecido artisticamente como Edy Moral, foi morto a tiros.
O crime ocorreu enquanto a vítima jogava baralho com amigos em frente à sua residência e o que era para ser um momento de descontração se transformou um enorme pesadelo.
Segundo os relatos das pessoas que testemunharam a ação dos criminosos que foram ouvidos pelos agentes da polícia, quatro homens chegaram ao local em duas motocicletas e efetuaram diversos disparos contra o cantor.
Ele ainda tentou escapar, mas foi atingido nas costas, caiu em um buraco e morreu no local. Ainda de acordo com as pessoas que estavam com o cantor, mesmo ferido ele tentou escapar do ataque a tiros.
Os agentes da Polícia Civil do Maranhão informaram que Edivaldo possuía antecedentes criminais, com envolvimento registrado em tráfico de drogas e roubos na região.
Em 2014, ele foi condenado a quase três anos de prisão, em regime aberto, pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Aldeias Altas. Não há informações sobre a liberação do corpo para que os familiares possam providenciar o velório e sepultamento.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Agora, as autoridades investigam a motivação do homicídio e se a execução teria relação com as atividades ilícitas que a vítima praticou no passado. A polícia trabalha para identificar os autores do crime e esclarecer os detalhes do ataque.
O caso reforça a preocupação com a violência na região e levanta questionamentos sobre possíveis acertos de contas relacionados ao tráfico de drogas e outros crimes.