Circulam nas redes sociais vídeos que mostram uma cena lamentável, e preocupante, do cenário da educação nacional. Em Taguatinga Sul (DF), um professor trocou socos com um aluno na saída da escola.
O caso aconteceu na última quinta-feira (22/05), no Cemab (Centro de Ensino Médio Ave Branca). Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, mas as imagens tem repercutido nas redes sociais.
No vídeo, é possível ver o professor mandando o adolescente deixar a sala de aula. “Você acha que vai ‘triscar’ em mim, que sou adolescente? Cai pra dentro, então”, responde o menor.
“Sai da minha sala, bicho. Você está achando que você é homem? Você está me ameaçando no meu trabalho? Se você quiser me encontrar, me encontra lá na rua”, retruca o docente.
A continuação do vídeo já mostra os dois fora da escola, engajando em uma briga física. O caso gerou espanto em moradores da região, que expressaram revolta diante das imagens.
Ainda de acordo com as informações, a cena foi registrada em uma turma de segundo ano do ensino médio. O professor não teve o nome revelado, mas trata-se de um professor de filosofia.
Em nota a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) repudiou a violência, mas afirmou que as agressões foram um desenrolar de um caso de desrespeito ao professor, que aconteceu dentro da sala.
“Ao deixar a escola, o docente foi abordado e agredido pelo estudante. A direção prestou apoio imediato, levando o professor à delegacia para registro de ocorrência e exame de corpo de delito”, diz trecho da nota.
A SEEDF também informa que a família do aluno foi notificada sobre o caso. A secretaria não descarta a possibilidade de transferir o adolescente para outra unidade. O caso esta sendo investigado. A nota também ressalta que o uso de celular esta proibido dentro da sala e que as imagens estão sendo analisadas.