Nesta última segunda-feira, dia 5 de agosto, o famoso jogador de futebol Neymar demonstrou sua irritação após a eliminação de Gabriel Medina na semifinal olímpica do surfe, que ocorreu no Taiti.
O camisa 10 da seleção brasileira lamentou que o surfista tenha sido prejudicado pela falta de ondas durante o confronto com o australiano Jack Robinson, durante os Jogos Olímpicos de Paris de 2024.
Em suas redes sociais, ele realizou um desabafo: “Eu acho que o surfe não é um esporte justo“, declarou ele. Com isso, Neymar criticou a natureza imprevisível do esporte, visto que depende das condições climáticas e do mar.
Nos últimos dias, as seminfinais do surfe precisaram ser adiadas por conta das condições desfavoráveis do mar. Contudo, mesmo com o adiamento, a escassez de onda continuou a ser um problema durante a competição entre os dois surfistas.
Diante disso, o brasileiro conseguiu surfar apenas uma onda, enquanto o australiano pegou duas, o que resultou em um placar de 12.33 contra 6.33.
Eu acho que o Surf não é um esporte justo!!!#polemica
— Neymar Jr (@neymarjr) August 5, 2024
Por conta desta derrota, Medina ficou fora da disputa pelo ouro. E diante do ocorrido, a eliminação do surfista e a crítica de Neymar serviram para refletir a frustração de muitos fãs e telespectadores dos jogos olímpicos.
Apesar da decepção, Medina segue focado e conta com o apoio da torcida brasileira que continua na torcida por ele, esperando que o atleta possa superar esse revés e alcançar o pódio nas próximas competições.