Famosos

Neymar chega para julgamento por corrupção privada na Espanha e é dispensado

Craque agora espera nova convocação.

ANÚNCIOS

Enfrentando um processo longo e delicado, Neymar ganhou dispensa do julgamento para voltar à Paris. O jogador, que é atleta do PSG, é acusado de integrar um esquema de corrupção privada que teria acontecido anos atrás, quando chegou ao Barcelona.

Neymar integra o grupo de acusados no processo e passou cerca de 1 hora e meia no banco dos réus. No entanto, acabou liberado após decisão do juíz José Manuel Del Amo Sanchez.

O processo foi movido pelo Ministério Público da Espanha e da empresa DIS. O órgão público do país avaliou que existem indícios de irregularidades fiscais na transação entre Barcelona e Santos, que garantiu a chegada do brasileiro ao país em 2013.

Eu gosto muito de futebol, sei que o senhor Neymar Júnior ontem estava em campo pelo PSG contra o Olympique de Marselha. Sei que estava fazendo seu trabalho e marcando um gol. Portanto, está dispensado e seus advogados saberão quando ele tem que voltar“, afirmou o juíz antes de proferir sua decisão.

ANÚNCIOS

A defesa do jogador afirma que não existe crime. Segundo os advogados do atleta, o contrato foi assinado no Brasil e, portanto, se houvesse alguma investigação deveria ter sido brasileira. Ao mesmo tempo, no Brasil não existe tipificação por “corrupção privada”.

A defesa também se apoia no fato de que, mesmo na Espanha, o crime de Corrupção Privada só passou a existir em 2014, um ano depois da transação. Segundo os advogados de Neymar, não houve crime.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.