Notícias

‘Não vai voltar mais’, desabafa avó que encontrou sua neta sem vida dentro do quarto, após tê-la deixado brincando

ANÚNCIOS

A avó da menina que perdeu sua vida dentro de seu quarto enquanto estava brincando desabafou sobre o ocorrido e clamou por Justiça.

ANÚNCIOS

Na manhã desta segunda-feira, 14 de agosto, realizou-se o velório de Eloah Passos, uma garotinha de apenas 5 anos de idade, cuja vida foi tragicamente ceifada por uma bala perdida no Morro do Dendê, no Rio de Janeiro.

Eloah estava brincando em seu quarto na comunidade da Ilha no último sábado, 12 de agosto, quando foi atingida por uma bala perdida que atravessou o cômodo, deixando suas cobertas ensanguentadas e transformando sua casa em um cenário de terror.

ANÚNCIOS

Apesar dos esforços dos socorristas, a menina não resistiu aos ferimentos e seu falecimento foi confirmado pelas autoridades. Para a família, o trauma que fica pela violência dentro de casa.

Simone Passos, avó da criança, decidiu expressar sua angústia diante dessa situação devastadora. Ela escutou os gritos de Eloah após o disparo e, em suas palavras, essa tragédia não pode ser atribuída a uma simples bala perdida.

Não foi bala perdida, foi bala achada no peito da minha neta. Tudo pra eles é bandido, agora ‘tá aí’ minha neta, não vai voltar mais. Quando cheguei lá, vi minha filha jogada no chão com minha neta baleada no peito. Ela não vai voltar, mas a justiça vai ser feita”, desabafou, clamando por justiça pela vida da criança.

A morte de Eloah ocorreu em meio a momentos de intensa tensão no Morro do Dendê, culminando também na perda de um adolescente de 17 anos. Por conta do ocorrido, os moradores realizaram um protesto, queimando dois ônibus que estavam na região.

O caso tem gerado pressão sobre a segurança pública e críticas à maneira como a polícia opera na comunidade, visto que os confrontos sempre terminam com a população chorando perdas.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.