Preta Gil concedeu uma entrevista bastante aberta e honesta para o Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar no último domingo (16/02). No bate-papo com Maju Coutinho, a cantora falou sobre o seu estado de saúde e também sobre seu estado mental.
Aos 50 anos de idade, Preta vive um momento bastante delicado, após descobrir um câncer grave. A cantora descobriu o câncer no início de 2023, mas o primeiro tratamento não foi bem-sucedido e, em 2024, Preta precisou retoma-lo.
Na reta final do ano passado, Preta Gil se submeteu a uma agressiva cirurgia de 21 horas para retirada de 6 pontos de câncer. A cantora ainda se recupera da cirurgia mas, em abril, já vai partir para uma nova etapa do tratamento.
Preta Gil revelou, durante a entrevista, que esta de viagem marcada para Nova Iorque, nos Estados Unidos. No país norte-americano, Preta vai participar de um tratamento que ainda esta em fase de testes.
Na entrevista, Preta falou sobre os privilégios aos quais tem acesso por ter dinheiro e explicou que, por saber disso, sente que não pode reclamar de nada. Apesar disso, não escondeu o quanto tem sofrido nos últimos meses.
“Eu tenho mil privilégios, eu sei que eu tenho. Isso faz toda diferença. Não reclamo, não tenho como reclamar. ‘Você não sofre?’. Sofro, sofro muito”, afirmou a cantora.
Em um momento bastante comovente da entrevista, Preta se mostrou confiante de que vai se recuperar, mas também revelou que já não faz mais planos para o futuro e explicou porquê.
“Não faço planos. É muito louco, porque você olha a discografia do meu pai e está tudo ali, todos os ensinamentos. O melhor lugar do mundo é aqui e agora. E não tem discussão”, desabafou.