Notícias

‘Não sinto mais fome’: comedor profissional de cachorro-quente anuncia aposentadoria e revela lado ‘obscuro’ da prática

ANÚNCIOS

Por mais de 20 anos ele competiu em torneios de comida.

ANÚNCIOS

A competição é uma prática inerente ao ser humano e muito comum em diferentes sociedades. Independente do tema, o ser humano é inclinado a criar disputas, e isso pode gerar algumas histórias incríveis.

Na Coreia do Sul, por exemplo, existe um evento anual em que os competidores devem passar 90 minutos fazendo absolutamente nada: nem mexer no celular, nem ler, nem dormir, nem conversar, nada.

ANÚNCIOS

No Japão, um torneio que virou notícia nesta semana é o torneio de comedores de cachorro-quente. A disputa é simples: dentro de um determinado tempo, os competidores devem comer o sanduíche.

Um dos grandes nomes da modalidade é Takeru Kobayashi, de 46 anos. No entanto, sua trajetória chegou ao fim já que Kobayashi anunciou que vai abandonar a carreira, e citou o motivo da decisão.

Takeru deu seu depoimento ao documentário “Hack Your Health: The Secrets of Your Gut”, da Netflix, e revelou os prejuízos após anos de prática. Ele afirmou que já não é mais capaz de sentir fome.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 小林尊 KOBAYASHI KOBI Takeru (@kobayashitakeru)

Em seu depoimento, ele afirmou que chega a sentir “inveja das pessoas que sentem prazer após comerem, pois não sente mais fome”. “Não se sente faminto ou satisfeito. Não sente essas coisas de jeito nenhum”, completou a esposa dele, Maggie James.

ANÚNCIOS

Takeru admitiu que tem um pouco de medo do que pode acontecer, mas que esta animado com o futuro. Ele também confessou que pensa no quanto prejudicou o próprio corpo.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.