A Globo tomou a atitude de demitir uma funcionária após ter vazado um áudio na qual ela afirmou que não queria ‘gente feia’ na plateia do programa ‘Encontro’. Ela era produtora sendo identificada pelo nome de Claudia Medeiros.
“A profissional não faz mais parte do nosso quadro de prestadores de serviço”, informou a emissora, após toda a polêmica causada por sua fala.
A saída de Claudia causou momentos de tensão na emissora, pois os áudios foram revelados pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, filiado ao programa ‘À Tarde é Sua’, da Rede TV. No áudio, a produtora fez questão de reclamar das pessoas que estavam frequentando a plateia do programa.
Segundo o colunista, tudo teria ocorrido no dia 9 de setembro, no qual a maioria das pessoas que estavam na plateia eram de terceira idade e faziam parte de um grupo de dança que fica localizado em Capão Redondo, São Paulo. Patrícia Poeta chegou a postar com o pessoal que estava na plateia, tirando uma foto e publicando em suas redes sociais.
“Quem tem que ver se o povo é feio ou bonito são vocês, não sou eu, não”, disse a produtora, em um áudio divulgado pelo colunista.
Ela ainda disse que não era responsável por selecionar a qualidade em meio ao programa e que apenas uma pessoa teria reagido de forma negativa.
Após a situação, a Globo repudiou o comportamento e tomou uma atitude.