Quem acompanha a família Liberato deve saber que, após a morte de Gugu, houve uma verdadeira ruptura entre os membros da família. Em grande parte, o atrito foi causado pelo testamento deixado pelo apresentador.
Gugu excluiu Rose Miriam, mãe de seus três filhos, do patrimônio deixado. O apresentador deixou a herança apenas para os filhos e sobrinhos, com a administração da fortuna reservada à sua irmã.
Após a descoberta do conteúdo do testamento, Rose recorreu à Justiça. Isso porque a mãe dos herdeiros de Gugu tentava que sua relação com o apresentador fosse reconhecida como estável.
Se a Justiça entendesse como estável a relação entre eles, o testamento do apresentador perderia o valor. Na legislação brasileira, Rose teria direito a parte dos valores deixados pelo apresentador.
Acontece que, em relação à ação movida por ela, apenas as suas filhas gêmeas demostraram apoio. João Liberato, filho mais velho, ficou ao lado da tia, defendendo o testamento.
Anos após a morte de Gugu, ao que tudo indica, a família parece ter conseguido deixar o drama para trás. Neste fim de semana, João apareceu na TV Globo e recebeu um depoimento da mãe.
“Filho, é um prazer imenso, uma honra imensa, pra mamãe estar aqui pra te dizer umas rápidas palavras. Desde pequeno que a mamãe sabe que você seguiria essa trajetória da comunicação. Você será um grande apresentador de televisão, como foi o papai“, disse Rose.
Ver essa foto no Instagram
Nas redes, muitos internautas desejaram que a família faça as pazes e comemoraram a aparente reconciliação.