Na última sexta-feira (29/06), durante o Campeonato Paulista de Atletismo, um atleta brasileiro acabou sofrendo um acidente e se machucando. Após o acidente, a Federação Paulista de Atletismo se manifestou sobre o caso.
O acidente foi sofrido por Thiago Moura, atleta do Pinheiros e recordista nacional da categoria indoor do salto em altura (2,31m). Moura participava do campeonato, quando realizou o salto e acabou caindo com as costas contra o chão.
O atleta caiu inicialmente sobre o colchão de segurança, mas o equipamento cedeu e o atleta acabou tendo impacto contra o solo. Thiago precisou ser socorrido e acabou levado ao Hospital Assunção.
Felizmente, após passar por exames e avaliação médica, não foram constatadas lesões graves e o atleta recebeu alta. Segundo nota da Federação, Thiago já esta em casa e se recupera em repouso.
Também por meio de nota, a Federação comentou o acidente e assumiu a responsabilidade. A FPA também informou que vai adotar medidas para impedir que novos acidentes semelhantes aconteçam.
“A FPA assume a responsabilidade pelo equipamento avariado que gerou o acidente e já está tomando providências para evitar que problemas como esse ocorram novamente”, assumiu a Federação.
Segundo o ge, o problema do colchão já havia sido informado à Federação. Thiago, que foi ouvido pela reportagem, chegou a confirmar que ele próprio havia se queixado da condição do equipamento.
Thiago agora deve tentar se recuperar para participar de um importante torneio, que serve de qualificatório para o mundial. Entre os dias 31 de julho, e 3 de agosto, acontecerá o Troféu Brasil. Ao GE, Thiago confirmou que vai perder dois campeonatos em função do acidente.
“Eu ia competir no Equador, na semana que vem, e na Bolívia, no dia 12, em etapas do World Continental Tour, mas acho que não vou conseguir. Para ir ao Mundial, vou ter que saltar acima de 2,20m e vencer o Troféu Brasil ou, no mínimo, ficar em segundo”, disse.
O Mundial deverá acontecer durante o mês de setembro, em Tóquio, no Japão. O atleta é um dos principais representantes brasileiros da modalidade e chegou a defender o Brasil em Olimpíadas.