Em uma manhã marcada pela fatalidade, Timbó Grande foi palco de um trágico acidente que ceifou a vida de três pessoas. O sinistro envolveu um veículo Gol, pertencente à Secretaria de Saúde do município, e uma carreta, na rodovia SC 340.
O evento trágico aconteceu nesta quinta, dia 11 de abril, em um trecho que conecta o centro da cidade de Timbó à BR 116, desenhando um cenário de luto e consternação. Infelizmente, todas as ocupantes do carro morreram.
As vítimas, identificadas como Silvia Guesser da Luz, 38 anos, que conduzia o veículo, e as pacientes Maria Valcir Guis, 63 anos, e Maria Rosa Silveira Lourenço Galo, 67 anos, embarcavam numa viagem com destino à esperança.
Destinavam-se a Joaçaba/SC, em busca de consultas e exames oncológicos, um trajeto iniciado na alvorada do dia, por volta das 6 horas. A jornada foi abruptamente interrompida, estimando-se que a tragédia ocorreu por volta das 6h20, próximo à entrada para o Assentamento São Roque, em Santa Cecília.
O motorista do caminhão, um jovem de 23 anos, saiu ileso do acidente, que agora é objeto de investigações policiais para elucidar as circunstâncias que levaram a este desfecho sombrio.
Esta perda não apenas deixa uma lacuna nas famílias das vítimas mas também acende um alerta sobre a segurança nas estradas, especialmente em trajetos realizados por veículos de saúde em missões críticas de tratamento e esperança.
A comunidade, enlutada, busca respostas enquanto presta suas homenagens, lembrando-se das vidas interrompidas na busca por cura.