Notícias

Mulher vai ao hospital e acaba dando à luz sem saber que estava grávida; ela não teve sintomas

O recém-nascido continua internado devido à prematuridade.

ANÚNCIOS

Uma surpreendente descoberta transformou as férias familiares da assistente administrativa Mariane Rodrigues em um momento inesquecível. Durante sua visita aos pais em São Salvador do Tocantins, ela descobriu estar grávida de aproximadamente oito meses.

A descoberta, no entanto, aconteceu apenas horas antes de dar à luz, após apresentar um quadro de convulsões severas que a levou ao hospital. A história da família, que atualmente reside em Querência, Mato Grosso, tomou um rumo inesperado durante suas férias no Tocantins.

ANÚNCIOS

Mariane, acompanhada do marido Gerôncio Jean e do filho Pedro, de 2 anos, estava prestes a retornar para casa quando apresentou uma emergência médica que revelaria a surpreendente gestação. O episódio crítico aconteceu nas primeiras horas da manhã, quando Mariane começou a convulsionar.

“Na sexta pela manhã, por volta de 4h30 meu esposo acordou comigo dando convulsões severas, me debatendo. Fui levada para unidade básica de saúde local, onde tive um atendimento rápido, preciso e objetivo. E foi confirmado para nossa surpresa que eu estava grávida e precisaria com urgência de uma cesárea”, relatou.

O caso mais impressionante é que Mariane manteve sua rotina normal durante toda a gestação, sem apresentar os sinais típicos de uma gravidez. Ela continuou trabalhando normalmente em sua empresa, cuidando da casa e da família, sem suspeitar que estava gerando uma nova vida.

O único sintoma incomum foi a pressão alta durante as férias, que ela inicialmente atribuiu ao calor da região. Devido à urgência da situação, foi necessário um esquema especial de atendimento. Mariane foi inicialmente encaminhada ao Hospital Regional de Gurupi, mas acabou sendo transferida para Palmas, onde havia disponibilidade de UTI neonatal, essencial para casos de bebês prematuros.

ANÚNCIOS

O parto ocorreu com sucesso, mas tanto a mãe quanto o bebê precisaram de cuidados intensivos. Mariane permaneceu na UTI por três dias, apresentando melhora gradual em seu quadro clínico. O recém-nascido continua internado devido à prematuridade, recebendo todos os cuidados necessários em uma unidade de terapia intensiva.

Esta experiência extraordinária serve como um alerta importante para outras mulheres, demonstrando que casos de gravidez sem sintomas evidentes, embora raros, são possíveis. Mesmo com o uso de anticonceptivos e ciclo menstrual aparentemente normal, Mariane vivenciou uma gestação praticamente imperceptível até o momento do parto.

Sobre o Autor

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.