Uma mulher acabou indo a óbito na noite da última segunda-feira (28) após ser vítima de um atropelamento. O responsável pelo acidente foi o próprio filho dela, que estava de carro.
A vítima foi identificada como Eliana Lima Tavares, que tinha 59 anos de idade. Ela estava andando de bicicleta elétrica quando o filho, Carlos Eduardo Tavares de Aquino Cardoso, a atingiu.
Mulher é morta após ser atropelada pelo próprio filho, que também atingiu outras vítimas
O acidente ocorreu na Avenida Francisco Lamego, que fica localizada no bairro Jardim Carioca, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Eliana morreu na hora devido à gravidade dos ferimentos.
Carlos Eduardo estava sob efeito de bebida alcoólica e drogas no momento do acidente. O rapaz ainda atingiu outras cinco pessoas que estavam em outro veículo. Com ferimentos leves, elas foram levadas para o Hospital Ferreira Machado.
O responsável pelo acidente também foi hospitalizado e encontra-se sob custódia da polícia. As autoridades irão apurar o caso e analisar imagens de câmeras de segurança do trecho para saber se o crime aconteceu intencionalmente.
O 8ºBPM foi acionado após a ocorrência e os policiais constataram o atropelamento, além da colisão entre o carro de Carlos Eduardo e das outras vítimas. Carlos, vale destacar, já tinha histórico e agressão contra a Eliana.
“Precisamos saber se foi uma simples inobservância de um dever de cuidado ou se teve intenção de matar a própria mãe”, informaram as autoridades. Se for comprovada a intenção de matar, Carlos pode responder por feminicídio.