O uso de gel para alongamento das unhas é uma tendência que sofreu um “boom” ao longo dos últimos anos e atualmente é a opção de muitas mulheres. No entanto, a experiência de uma britânica tem chamado a atenção na web.
Lisa Dewey, 36 anos, teve uma desagradável surpresa ao fazer o acabamento em gel em suas unhas. Ela contou sua história e revelou que já tinha o hábito de fazer as unhas dessa forma há anos, sem problemas.
No entanto, em fevereiro, depois de mais uma vez fazer as unhas, ela se deparou com uma reação incomum. Lisa conta que sentiu uma coceira intensa e suas unhas pareciam desprender dos dedos, como escamas.
“Foi uma surpresa. Eu fiquei com medo de perder um dedo quando percebi que estava tudo roxo ao redor da unha. Tive medo de que estivesse sem oxigênio“, explicou a inglesa.
Lisa procurou atendimento dermatológico e recebeu um diagnóstico de infecção bacteriana. Lisa voltou para casa com tratamento com antibióticos e uma pomada, e viu bons resultados. Tratamento, no entanto, não foi suficiente. Veja a seguir.
No entanto, em abril a inglesa voltou a tentar fazer as unhas e voltou a ter os mesmos sintomas. Nesse momento, ela começou a suspeitar que pudesse estar sentindo uma reação alérgica.
A mulher contou que geralmente não se importa com o que as pessoas pensam, mas que a situação afetou sua autoestima. Lisa admitiu que escondia as mãos e tinha vergonha da aparência de suas unhas.
Especialistas recomendam, para evitar problemas como o enfrentado por Lisa, a busca por profissionais qualificados e materiais aprovados por agências reguladoras, a fim diminuir as chances de exposição a produtos que possam causar alergia.