Notícias

Mulher dá tapa na cara de gari dentro de metrô e vídeo gera onda de indignação

ANÚNCIOS

Caso aconteceu no Distrito Federal nesta última quinta, dia 29 de agosto

ANÚNCIOS

Respeitar todas as pessoas, independentemente de sua ocupação ou condição social, é um princípio fundamental para uma convivência harmoniosa e justa.

Infelizmente, situações que colocam esse valor em xeque ainda são frequentes, como o lamentável episódio ocorrido em um vagão do metrô do Distrito Federal.

ANÚNCIOS

Na última quinta, dia 29 de agosto, um gari foi agredido durante uma viagem no metrô, ao ser alvo de preconceito por parte de uma passageira que se recusou a sentar ao lado dele.

O trabalhador, que prefere não se identificar, relatou que a confusão começou quando a mulher exigiu um assento e, mesmo após a amiga do gari ter se levantado, ela se recusou a sentar ao lado dele.

Segundo o gari, a agressora o acusou injustamente de ofendê-la verbalmente, o que culminou em um ataque físico, com chutes e tapas.

A cena chocante foi registrada em vídeo, onde é possível ver a agressora golpeando o trabalhador, enquanto outros passageiros assistem incrédulos e registram o incidente em seus celulares. Veja imagens:

ANÚNCIOS

A colega do gari tentou intervir para evitar mais agressões, enquanto a situação se desenrolava no vagão que seguia em direção a Ceilândia. Nas redes sociais uma grande onda de indignação.

O caso está sendo investigado pela 21ª Delegacia de Polícia de Taguatinga Sul, que deverá apurar os fatos e responsabilizar a agressora. Esse episódio triste destaca a importância de combatermos o preconceito e praticarmos o respeito em todas as esferas da sociedade.

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira