O que uma pessoa é capaz de fazer por causa dos ciúmes? Quando este sentimento é doentio, que ultrapassa dos limites do bom senso pode ser a motriz de grandes tragédias.
Neste caso, uma mulher foi capaz de atacar de maneira covarde uma adolescente da qual se dizia amiga.
Uma mulher, movida por ciúmes, lançou água fervente em sua amiga. O incidente ocorreu em Realengo, que fica no Rio de Janeiro, na madrugada de sexta-feira, 4 de novembro.
As informações foram fornecidas pela família da vítima, que foi identificada como Maria Eduarda Santos, com 17 anos de idade.
Maria Eduarda sofreu queimaduras na região superior do corpo, abrangendo o peito e o rosto. Atualmente, ela encontra-se hospitalizada no Hospital Albert Schweitzer, mantendo um estado clínico estável.
A adolescente aguarda a transferência para o Hospital Pedro II, localizado em Santa Cruz, conhecido por ser uma unidade de saúde que se tornou referência no tratamento de queimaduras.
Esther Alves, tia da estudante, relatou ao portal GLOBO que o ataque foi planejado com antecedência, inclusive, a agressora teria falado sobre o atentado nas redes sociais.
“Fizemos um boletim de ocorrência em que ficou classificado como lesão corporal, mas foi tentativa de homicídio. A menina premeditou tudo, avisou o que ia fazer no Twitter, temos print, áudio dela confessando, tudo”, afirmou a familiar da vítima.
Ainda segundo Esther, o ex-namorado da mulher que atacou sua sobrinha já tinha demonstrado interesse pela adolescente e estaria “dando em cima” dela.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está responsável pelas investigações.