Notícias

Mulher sem as mãos não aceita fazer transplante ao descobrir que a doação vinha de uma mulher negra

ANÚNCIOS

O caso ganhou repercussão e viralizou.

ANÚNCIOS

Este caso ganhou uma enorme repercussão e vem chamando a atenção de várias pessoas em todo o mundo. Por cerca de seis anos, Kim Smith, uma mulher britânica com 61 anos de idade, esperava ansiosamente por um transplante duplo de mãos. No entanto, quando descobriu que os doadores seriam um homem e uma mulher negra, ela recusou a cirurgia.

De acordo com informações veiculadas no jornal The Independent, Kim foi informada que terá que aguardar um período ainda maior para ser contemplada com um transplante que contemple apenas doadoras femininas.

ANÚNCIOS

“Quero que sejam mãos pequenas. Antes das amputações, eu tinha 1,52 metros. Tinha mãos pequenas”, afirmou a mulher justificando o porque não aceitaria receber a mão de cor diferente a do tom da sua pele ou de um homem.

O médico que cuida do caso de Kim Smith, revelou que a compreende e que respeita seu posicionamento.

Ainda de acordo com o especialista em transplantes cada paciente tem uma maneira de enxergar a transformação de seu corpo e em relação a própria aparência natural.

O médico afirmou que se as mãos transplantadas não forem aceitas pelo receptor, aumenta consideravelmente a chance de uma rejeição psicológica, nestes casos, a medicação imunossupressora não faz o efeito esperado e, por conseguinte, acontece a rejeição imunológica dos órgãos.

Este é um caso raro, isso porque a maioria dos pacientes que aguardam por um transplante ficam ávidos pela possibilidade de serem informados que chegou o momento de realizar o procedimento cirúrgico.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.