Notícias

Mulher relata atraso em tratamento contra câncer por causa de bloqueios bolsonaristas

Moradora do interior do Rio luta contra câncer de mama.

Uma moradora da cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro, relata ter perdido um exame, parte de seu tratamento contra o câncer, em função dos bloqueios que tomaram as estradas pelo país. Aos 67 anos, ela não tem nova data para o exame.

PUBLICIDADE

Há meses atrás, ela descobriu que estava com câncer de mama. Para lutar contra a doença, a recomendação médica era de que o tratamento começasse o quanto antes. Assim foi feito, mas não na última terça-feira (01).

Para realizar o tratamento, ela precisava se deslocar de Itaboraí para o Instituto Nacional do Câncer (Inca), localizado na capital do estado. Na terça (01), ela planejava fazer a viagem com um motorista de aplicativo.

No entanto, os planos foram frustrados porque o motorista comunicou que não seria possível. “Todos os lugares que a gente passaria para ir ao Rio de Janeiro foram fechados (pelo bloqueio)”, conta.

PUBLICIDADE

Para os filhos, o momento é de preocupação. O exame em questão era uma biópsia, unico exame capaz de apontar que tipo de tumor afeta a mulher. A família relata apreensão, afinal ela sente dores e existe medo.

A minha avó tem sentido muitas dores no peito. E ela é idosa, hipertensa e diabética“, declara uma neta. A situação da família é incerta e segue na expectativa de começar o tratamento o quanto antes.

Assim como ela, existem outros relatos de pessoas prejudicadas pelos bloqueios que tomam o país.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.