Relacionamentos abusivos são uma realidade dolorosa e devastadora para muitas pessoas em todo o mundo. Essas relações caracterizam-se por um desequilíbrio de poder, onde um parceiro exerce controle coercitivo, manipulação emocional e até mesmo violência física sobre o outro.
As vítimas de relacionamentos abusivos muitas vezes enfrentam um ciclo de abuso, onde períodos de tensão, explosões de raiva e violência são seguidos por uma fase de desculpas e promessas de mudança.
Os casos de relacionamentos abusivos vem ganhando cada vez mais destaque em nosso país já que o número de casos vem aumentando drasticamente. Infelizmente, em muitos desses casos não há tempo hábil para se evitar que o pior aconteça.
Na manhã deste último domingo, dia 18 de junho, mais um caso terminou de maneira trágica na cidade de São José da Tapera. Mas o mais impressionante é que a vítima, gravou um comovente vídeo falando sobre a situação que estava passando.
A vítima foi identificada como Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos de idade. O vídeo foi gravado pouco antes dela ter a vida tirada pelas mãos do próprio marido que foi identificado como Leandro Pinheiro Barros.
No vídeo, além de relatar o medo e o abuso que vinha sofrendo, Mônica fez um comovente alerta a todas as mulheres que se encontram em um relacionamento abusivo.
Ver essa foto no Instagram
Ela conta que apesar de ter feito de tudo não houve efeito na relação que continuou sendo abusiva. Ela então faz um apela para as mulheres não aceitarem este tipo de relacionamento. Mônica deixa dois filhos de 3 e 9 anos de idade.