Notícias

Mulher que divulgou imagens íntimas da amante do marido é condenada a pagar R$15 mil

ANÚNCIOS

Caso aconteceu em São Paulo e Justiça bateu o martelo.

ANÚNCIOS

Uma mulher acabou condenada a indenizar a amante do próprio marido. A decisão é da 6ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e gerou polêmica após a publicação.

A decisão foi publicada na última terça-feira e determina o pagamento de R$15 mil em indenização. A mulher foi condenada por divulgar uma ‘nude’ da então amante de seu marido.

ANÚNCIOS

A história foi a seguinte: a mulher manteve uma relação extraconjugal com um homem por cerca de dois anos. Durante esse período, ela chegou a enviar fotos sensuais para o homem. Essas imagens foram encontradas pela esposa do homem.

A esposa, irritada com a situação, compartilhou as imagens e expôs a então amante do marido. Em sua decisão, o desembargador Vito Guglielmi apontou que a atitude extrapola o direito de manifestação de pensamento.

A conduta confessa da requerida [a ré] extrapola os limites do ‘desabafo’ ou da livre manifestação do pensamento, por mais nobres ou razoáveis que ela, em individual entendimento, julgue terem sido as motivações que a impeliram a assim proceder“, escreveu.

Os magistrados Maria do Carmo Honório e Costa Netto também participaram da decisão. Todas as autoridades votaram em unanimidade pela condenação da ré, isto é, em favor da vítima da divulgação das imagens.

O caso gerou repercussão. Não foi divulgado se a mulher seguiu casada com o homem, mas a relação extraconjugal chegou ao fim após a descoberta feita pela ré.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.