Na madrugada do último sábado (03/02), um caso de discriminação ganhou repercussão na cidade de São Paulo. Um casal gay foi atacado, dentro de uma padaria, por uma mulher.
Parte do crime foi flagrado em câmera. Outros clientes e funcionários agiram para impedir que as agressões continuassem, mas a mulher deixou o local antes da chegada da polícia militar.
As vítimas ainda assim procuraram a polícia para denunciar o caso. Rafael Gonzaga, 32 anos, e o engenheiro civil Adrian Grasson, 32, estavam na padaria quando foram atacados. Rafael chegou a ter sangramento no nariz.
Ver essa foto no Instagram
Depois da denúncia, a Polícia Civil abriu investigação e não demorou muito para que a identidade da agressora fosse revelada. Logo depois, novas informações sobre a mulher vieram à tona.
A empresária Jaqueline Santos Ludovico, de 33 anos, é esperada a prestar esclarecimentos na delegacia. O caso esta sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi).
Aconteceu que Jaqueline já responde um processo na Justiça, mas em Santa Catarina. Segundo informações do jornalista Ulisses Campbell, Jaqueline é processada por golpe de R$200 mil.
Segundo as informações, Jaquelina é dona de uma empresa de publicidade e teria sido contratada, em 2021, para colocar anúncios no ar. Ela teria recebido o valor acordado, de R$200 mil, mas não teria entregado o serviço.
Jaqueline é acusada de ameaça, extorsão e ainda de integrar um esquema chamado “golpe da publicidade”. Ainda segundo apuração, Jaqueline teria tido duas contas bancárias bloqueadas.

