Curiosidades

Mulher quase fica cega; após passar 25 anos sem retirar o rímel dos olhos

Apesar de não perder a visão, ela terá sequelas irreparáveis pelo resto da vida.

ANÚNCIOS

Vaidade tem limites, não é mesmo? Beleza e prudência tem que andar de mãos dadas, tudo tem que ser muito bem dosado, pois tudo ao extremo ou com exageros certamente causará danos mais a frente. Foi exatamente assim que aconteceu com a australiana Theresa Lynch, de 50 anos de idade.

Theresa é uma mulher tranquila, do lar e tem dois filhos, ela procurou atendimento médico na emergência do hospital de sua cidade, após as pálpebras ficarem pesadas, ardendo e doendo, ela chegou a usar e lavar os olhos com soro fisiológico, mas de nada adiantou, o incômodo era tanto que não suportou ficar em casa e logo dirigiu-se até o hospital.

Depois de passar pela triagem no hospital, ela foi encaminhada para fazer uma série de procedimentos os quais detectaram depósitos de cálcio em suas pálpebras, isso significava que ela estava com nódulos, os quais representam riscos eminentes para a visão. Ela teve que se internar e no dia seguinte os médicos retiraram os nódulos num procedimento cirúrgico que durou 1h30, sob efeito de anestesia geral. Por pouco a senhora não fica cega.\n\nA paciente em sua anamnese confessou que não trocava a maquiagem dos cílios há pelo menos 25 anos. A falta de higienização correta quase causou danos irreparáveis em sua visão. Theresa descreveu o acúmulo de rímel em seus cílios dizendo que parecia que alguma coisa tivesse penetrado em suas pálpebras fazendo-as doer e inchar. Ela ainda disse para a doutora que lhe atendeu, que passava camadas de rímel nos cílios todos os dias e nunca retirava, o que ela fazia era acrescentar novas camadas diariamente. A médica disse em entrevista que nunca viu nada igual.

Theresa fez questão de publicar nas redes sociais e autorizou a divulgação de suas imagens, mesmo correndo o risco de ser criticada, ela optou por alertar as demais mulheres sobre os riscos de não remover corretamente a maquiagem e os perigos escondidos por trás do mal uso de cosméticos, principalmente em uma das partes mais sensíveis de nosso corpo, como os olhos.

Ainda que o procedimento de retirada dos nódulos tenha sido bem-sucedido, Theresa não se livrará das cicatrizes na corneá e na pálpebra. Ela terá que conviver todos os dias de sua vida com a sensação de que seus olhos estão cheios de areia. “Não são muitas as mulheres que levam a sério a remoção completa do rímel”, disse a Dra. Robaei. “Você deve ser meticuloso. Este foi um caso surreal e eu nunca tinha visto nada parecido. É um risco que muitas pessoas desconhecem”, afirmou a médica que cuidou do caso de Theresa.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor