Nesta última terça-feira, dia 25 de abril, de acordo com informações fornecidas por canais de comunicação, uma mulher foi presa após ter se tornado a principal suspeita de ter tirado a vida de nove pessoas através de um envenenamento.
O envenenamento contou com a utilização de cianeto, um composto químico que é capaz de causar graves intoxicações.
De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, os crimes teriam acontecido com o decorrer dos anos e teriam como a principal motivação a busca pelo dinheiro.
O vice-comandante da Polícia, identificado pelo nome de Surachate Hakparn, revelou que uma possível décima vítima teria sobrevivido após o ataque com veneno.
“A suspeita foi jantar com uma mulher que vomitou, mas sobreviveu. Ela também é esposa de um policial”, disse a autoridade, fornecendo mais detalhes diante do caso.
A suspeita continua negar as acusações e alega que não foi responsável por envenenar ninguém.
Chegou a ser informado que a necropsia determinou que a causa da morte foi devido a ingestão oral de cianeto.
Após a interrogação da suspeita, as autoridades conseguiram realizar ligações com outros casos de envenenamento e agora suspeitam que ela é a principal responsável por ter tirado a vida de nove pessoas.
Uma vítima teria desmaiado próximo a margem do rio após ter participado de um ritual budista. Isso teria ocorrido há duas semanas.
O caso aconteceu na região da Tailândia e continua a ser investigado.