Notícias

Mulher perde a vida após panela de pressão explodir enquanto trabalhava; cuidado nunca é demais

ANÚNCIOS

A cozinheira perdeu sua vida enquanto estava trabalhando em um restaurante. Quando se trata de panelas de pressão, todo o cuidado é pouco.

ANÚNCIOS

Na região de Anápolis, em Goiânia, a cozinheira Cidelia Pereira de Morais, de 54 anos, perdeu sua vida após uma panela de pressão ter explodido durante o trabalho.

A vítima chegou a ficar internada pelo período de dez dias no Hospital Estadual de Urgências de Goiás, na capital, mas não conseguiu resistir aos ferimentos e teve o seu falecimento confirmado.

ANÚNCIOS

Sua morte ocorreu nesta última segunda-feira, dia 2 de outubro. Segundo informações divulgadas pelas autoridades, a vítima sofreu o acidente enquanto estava em seu local de trabalho. Ela trabalhava em um restaurante. O boletim de ocorrência apontou que Cidelia teve diversos ferimentos por conta da água quente.

E após a confirmação da morte da cozinheira, o seu corpo ficou sob os cuidados do IML (Instituto Médico Legal). E de acordo com informações fornecidas por canais de comunicação, a cozinheira já foi enterrada.

Cuidados com panela de pressão 

A panela de pressão, utensilio extremamente comum na cozinha, exige diversos cuidados para evitar acidentes graves. Casos de explosão, por exemplo, não são tão incomuns.

Com isso, o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcos de Jesus Borges Peres, forneceu orientações essenciais para proteger sua integridade enquanto manuseia o equipamento.

ANÚNCIOS

“O correto é sempre limpar as saídas de ar da tampa. Observar também a borracha que cobre toda a borda da tampa, ela tem que estar flexível, não pode estar com trincas nem rompida”, explicou.

Infelizmente, muitos acidentes acabam acontecendo por danos da estrutura da panela. Fique sempre atento.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.