Na região de Anápolis, em Goiânia, a cozinheira Cidelia Pereira de Morais, de 54 anos, perdeu sua vida após uma panela de pressão ter explodido durante o trabalho.
A vítima chegou a ficar internada pelo período de dez dias no Hospital Estadual de Urgências de Goiás, na capital, mas não conseguiu resistir aos ferimentos e teve o seu falecimento confirmado.
Sua morte ocorreu nesta última segunda-feira, dia 2 de outubro. Segundo informações divulgadas pelas autoridades, a vítima sofreu o acidente enquanto estava em seu local de trabalho. Ela trabalhava em um restaurante. O boletim de ocorrência apontou que Cidelia teve diversos ferimentos por conta da água quente.
E após a confirmação da morte da cozinheira, o seu corpo ficou sob os cuidados do IML (Instituto Médico Legal). E de acordo com informações fornecidas por canais de comunicação, a cozinheira já foi enterrada.
Cuidados com panela de pressão
A panela de pressão, utensilio extremamente comum na cozinha, exige diversos cuidados para evitar acidentes graves. Casos de explosão, por exemplo, não são tão incomuns.
Com isso, o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcos de Jesus Borges Peres, forneceu orientações essenciais para proteger sua integridade enquanto manuseia o equipamento.
“O correto é sempre limpar as saídas de ar da tampa. Observar também a borracha que cobre toda a borda da tampa, ela tem que estar flexível, não pode estar com trincas nem rompida”, explicou.
Infelizmente, muitos acidentes acabam acontecendo por danos da estrutura da panela. Fique sempre atento.