Na região de Arapongas, no Paraná, uma mulher de 75 anos morreu após ter se engasgado com um alimento que é muito consumido diariamente pelos brasileiros.
Ela não resistiu por conta de ter se engasgado com um pedaço de pão. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e confirmou a causa da morte como um possível engasgo.
As informações foram fornecidas pela Polícia Militar (PM). A PM também foi acionada e registrou a ocorrência em um boletim. No momento em que tudo aconteceu, a idosa estava acompanhada de uma cuidadora.
A mulher estava comendo pão e tomando café quando a fatalidade aconteceu durante o período da manhã desta última terça-feira, dia 1 de agosto.
Quem narrou o episódio foi a profissional que lhe acompanhava. A cuidadora disse aos policiais que repentinamente percebeu que a idosa estava passando mal, com a boca roxa e sofrendo com espasmos.\n\nCom isso, a cuidadora colocou a vítima no chão, de forma rápida e acionou o SAMU. A Polícia Civil também foi chamada até o local para atender toda a ocorrência que aconteceu no Jardim Panorama.
Diante de toda a situação, o corpo foi encaminhado até o IML (Instituto Médico Legal), onde deverá passar por maiores exames para definir a causa da morte.
Infelizmente, casos de engasgo são muito comuns no Brasil, principalmente, entre idosos e crianças. Por este motivo, cuidado nunca é demais. Incentive sempre a pessoa a mastigar bastante o alimento antes de engolir.