Desde que os smartphones se popularizaram, o uso de aplicativos tem se tornado um verdadeiro desafio em muitos aspectos. Ao longo dos anos, muitos acidentes foram registrados sob influencia do mau uso desses dispositivos.
Infelizmente, nesta semana, mais um caso tem chamado a atenção da imprensa internacional. No Caribe, uma mulher acabou perdendo ambas as mãos ao tentar posar para uma selfie com um tubarão.
As informações são das autoridades das Ilhas Turcas e Caicos, no Caribe. A vítima é uma mulher de 55 anos de idade, com cidadania canadense, que estava no local para curtir férias.
De acordo com informações da polícia local, a mulher viu o tubarão ainda em águas rasas. Apesar do perigo claro, ela decidiu se aproximar do animal para conseguir tirar uma foto no estilo “selfie”.
Quando se aproximou do animal, acabou sendo vítima de um ataque e teve ambas as mãos devoradas. A mulher foi socorrida e levada ao hospital, onde passou por cirurgia para amputação.
Segundo a polícia, em um dos braços a mão foi amputada no pulso; já no outro braço, foi necessário retirar parte do antebraço da paciente. Seu estado de saúde, apesar dos danos, era estável.
Através de um comunicado, a Polícia Real das Ilhas Turcas e Caicos confirmou que a mulher foi socorrida inicialmente para o Centro Médico Cheshire Hall, mas depois precisou ser transferida para fora da Ilha, em busca de atendimento mais especializado.
As autoridades confirmaram que o animal foi avistado posteriormente, nadando em águas rasas. Embora não tenha sido confirmado ainda, o animal envolvido no ataque seria um tubarão-touro. De acordo com as autoridades, o bicho tem 1,80 metro.
Lamentavelmente, o caso serve de alerta para os riscos envolvidos na interação com animais selvagens. Além disso, também serve de lembrete de que nem tudo vale a pena por uma foto.