A população brasileira é ciente de que vive em uma sociedade insegura e por isso mesmo a maioria das pessoas sempre estão em estado de atenção, seja nas vias públicas ou até mesmo em casa.
Neste caso uma mulher que estava em sua residência percebeu que havia algo de errado e foi corajosa o bastante para enfrentar uma situação perigosa que poderia ter lhe custado sua integridade física.
Enquanto estudava tranquilamente em seu aconchegante quarto no domingo à noite, uma senhora deparou-se com um estranho ruído proveniente do lado externo de sua residência localizada em São Miguel do Oeste, que fica no Extremo-Oeste de Santa Catarina.
De acordo com as autoridades da PM (Polícia Militar), relatos da senhora revelam que, ao olhar o que estava acontecendo, foi possível flagrar um indivíduo sorrateiramente se apropriando do botijão de gás.
Ao constatar a presença da mulher, o ladrão, num ímpeto de desespero, empreendeu uma fuga desenfreada, porém seus esforços foram em vão, pois a determinada moradora conseguiu alcançá-lo. Leia mais sobre esse curioso caso a seguir.
Em um evento surpreendente, o homem deliberadamente arremessou uma pedra em direção à sua vítima e errou a pontaria. Logo em seguida, com o intuito de se defender , a mulher não hesitou lançando a pedra contra o homem e acabou atingindo em cheio o invasor.
A pedrada fez com que o homem levasse uma queda brusca, acompanhada de um forte impacto de sua cabeça contra o solo. Demonstrando coragem e determinação, a mulher conseguiu recuperar o cobiçado botijão, e imediatamente acionou a competente Polícia Militar.
Em resposta ao chamado, os agentes compareceram ao local. Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, o suspeito foi prontamente transportado ao hospital para receber cuidados médicos adequados.
Após a devida liberação, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde as medidas legais necessárias seriam tomadas em relação ao caso em questão.