Notícias

Mulher não resiste após realizar cirurgia plástica

ANÚNCIOS

Ela não resistiu após complicações que foram causadas enquanto acreditava estar realizando um sonho que é o de muitas mulheres.

ANÚNCIOS

Uma mulher não conseguiu resistir após pensar que estava realizando um sonho que é comum entre muitas mulheres que é o de realizar uma cirurgia estética.

Ela não resistiu após se submeter a um procedimento realizado por um homem que se passava por médico. O caso, está sob investigação pelas autoridades locais, que apuram se houve crime relacionado à morte da vítima.

ANÚNCIOS

A mulher, identificada como Maria Peñaloza Cabrera, teria realizado, em 28 de março, uma suposta cirurgia para retirada de implantes nos glúteos, na casa de Felipe Hoyos-Foronda.

Sem possuir licença médica, ele teria aplicado lidocaína, que é considerado um anestésico potente, em Maria, o que teria provocado uma parada cardíaca. Rapiamente, ela foi encaminhada para um hospital, onde ficou intubada.

De acordo com o relatório da polícia, ela já não apresentava atividade cerebral ao chegar à unidade. Os médicos a mantiveram viva com suporte artificial, mas informaram à família que não havia chances de recuperação.

Os aparelhos foram desligados em 11 de abril, de acordo com uma campanha online feita no site GoFundMe, que ajudava a arrecadar dinheiro para financiar os custos do hospital e para a família se despedir da vítima.

O falso médico, de 38 anos, foi detido no Aeroporto Internacional JFK enquanto tentava embarcar em um voo com destino à Colômbia. Ele foi formalmente acusado por agressão em segundo grau e por atuar ilegalmente como médico, mas é estudado ampliar suas penas.

ANÚNCIOS

Nas redes sociais, principalmente no TikTok, o falso médico promovia seus serviços estéticos, oferecendo procedimentos como aplicação de botox. Após a prisão, seus perfis foram removidos.

Maria era colombiana e mãe de duas crianças pequenas. A vaquinha organizada por parentes arrecadou mais de US$ 6,2 mil (aproximadamente R$ 32 mil) para que a família pudesse viajar aos EUA e se despedir dela.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.