Uma mulher identificada pelo nome de Beatriz Faria, de 65 anos, morreu durante um retiro espiritual na região de Vila Velha, no Espírito Santo. A idosa teria ido até um centro de umbanda com a intenção de curar sua depressão, quando acabou perdendo sua vida.
Quando chegou até o local, ela deitou em um lençol branco sendo coberta com cachaça. Com isso, um fogo teria se iniciado no centro. Ainda não se sabe se o fogo fazia parte do ritual ou se foi um acidente.
Outras pessoas acabaram ficando feridas, diante do ocorrido. O líder espiritual e o filho da aposentada tiveram ferimentos.
Beatriz foi descrita como uma mulher carismática, alegre e espontânea. Ela era mãe, avó e viúva. Quando a família descobriu que ela estava passando por uma situação de depressão, o filho dela sugeriu que ela realizasse um ritual na umbanda, conhecido como cura espiritual.
A idosa também convidou sua sobrinha, tendo receio de ir apenas com o filho e a nora. Ela ainda foi a responsável por levar o lençol branco necessário para o ritual.
Os familiares estão alegando que o líder espiritual acendeu o fogo perto de Beatriz, enquanto o líder alega que teria sido o filho dela que realizou a ação. O caso ainda está sendo investigado pelas autoridades e não é possível definir se foi um acidente, o fogo ou já era algo planejado.