Nesta última sexta-feira, dia 4 de abril, ocorreu um acidente fatal na região de São Miguel do Gostoso, no litoral norte do Rio Grande do Norte, após Paula Vergara da Silva, de 43 anos de idade, não ter resistido ao fazer algo que muitos fazem diariamente.
Ela morreu ao sofrer uma descarga elétrica enquanto tentava conectar um equipamento, que não foi especificado, a uma tomada logo após ter saído da piscina. O acidente aconteceu no hostel em que ela morava.
De acordo com informações das autoridades, o incidente aconteceu por volta das 16h40. Socorristas que chegaram ao local comprovaram que Paula já não tinha mais seus sinais vitais.
Natural da região de Pelotas, no Rio Grande do Sul, ela era a filha mais velha de três irmãos e havia se mudado para o Nordeste em meados de 2023, com o objetivo de participar de projetos socaisi.
Mestre em Ciência e Tecnologia Agroindustrial, ela planejava oferecer cursos de culinária para as crianças carentes da comunidade, desejando unir o seu conhecimento acadêmico com o trabalho voluntário.
O corpo dela foi encaminhado para análise, enquanto familiares e amigos organizam uma vaquinha virtual para custear o translado de seus restos mortais no RS. Muitos lamentam o ocorrido e desejam que Paula consiga descansar em paz após o trágico acidente que tirou sua vida.
O caso acende discussões sobre os riscos envolvidos em atividades cotidianas, e muitas vezes, de lazer. O acidente com Paula mostra os perigos demanipular aparelhos elétricos em áreas úmidas.
Enquanto as investigações oficiais segue relacionada ao caso, as comunidades locais se unem em apoio às famílias. Com a morte de Paula, diversas pessoas estão enviando mensagens de condolências para os seus familiares e desejando que ela consiga descansar em paz.