Notícias

Mulher mordida por rato em motel ganha direito a indenização em Belo Horizonte

Mulher estava com o namorado no local.

ANÚNCIOS

Em todo o mundo, motéis são opções de local usados por casais que buscam privacidade e não podem desfrutar dela em casa, ou apenas querem aproveitar um ambiente diferente da própria casa.

Quem frequenta esse tipo de estabelecimento sabe que existem vários tipos de moteis, especialmente no aspecto financeiro. Ainda assim, todo local tem a exigência oferecer o mínimo em aspectos fundamentais como higiene e segurança.

Acontece que, no ano passado, um casal foi surpreendido por um rato em um motel de Belo Horizonte. O caso aconteceu no Motel Le Monde, onde uma mulher foi mordida por um rato.

O caso aconteceu em janeiro do ano passado, quando o casal visitou o local para comemorar aniversário de namoro. Os dois pegaram no sono e a mulher foi acordada com uma mordida no pé.

ANÚNCIOS

Assustado, o casal procurou atendimento médico ainda de madrugada. Os dois conseguiram fotografar o animal dentro do quarto e anexaram todas as informações no processo movido contra o motel.

O casal alegou que o motel falhou no controle de pragas, expondo a jovem a infecção por doenças graves que são transmitidas por ratos. O motel ainda tentou se defender mas perdeu o processo.

Na decisão, a Justiça Beatriz Junqueira escreveu que “tendo sido comprovada a falha na prestação dos serviços da empresa, certo é o seu dever de indenizar”, rejeitando os argumentos do motel. O estabelecimento terá de pagar R$2 mil em indenização.

Em defesa, o motel tentou alegar que não havia como provar que o casal havia de fato se hospedado no local na noite em questão, mas o argumento não se sustentou diante das provas.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.