O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, divulgou um áudio gravado pela atendente que recebeu uma ligação onde uma mulher pediu uma pizza, Jardim Belo, em Araguaína, no Tocantins.
A pessoa que estava do outro lado da linha logo entendeu que se tratava de um pedido de socorro, pediu o endereço para entrega da pizza e encaminhou para a Polícia Militar, que socorreu a vítima de violência domestica e prendeu o agressor de 43 anos de idade, em flagrante.
O caso aconteceu na madrugada do dia 19 de março de 2023, mas só foi divulgado na última terça-feira, dia 28, pela Prefeitura de Araguaína.
A médica plantonista que atendeu a ligação estranhou no início por conta do volume de trotes que o órgão recebe, mas a mulher insistiu no pedido e ela então se senilizou acreditando que na verdade se tratava de um pedido de socorro, como de fato foi.
Essa foi a forma encontrada pela vítima para buscar ajuda sem que o marido agressor desconfiasse.
Ouça o áudio gravado pelo SAMU:
🚨BRASIL: Mulher vítima de violência doméstica liga para o SAMU pedindo pizza. Atendente entende o pedido, enviou a PM e suspeito foi preso em flagrante. pic.twitter.com/9noABYJVCj
— CHOQUEI (@choquei) March 29, 2023
A técnica auxiliar de regulação e médica plantonista que não teve o nome divulgado, disse que desconfiou após a mulher insistir no pedido de pizza e então indagou se ela estaria em busca de ajuda, ao ouvir o SIM, ligou imediatamente para a Polícia Militar e repassou o endereço da vítima.
O inquérito que foi registado na delegacia da Polícia Civil já está em posse do Ministério Público que indiciou o esposo da vítima por injuria e lesão corporal qualificada.