A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a hospitalização de um homem, de 45 anos, e uma criança, de apenas 3 anos. Ambos teriam sido atingidos com água fervente, que teria sido lançada pela própria mãe da criança.
O caso aconteceu em Brazlândia e a polícia militar foi acionada para ir até o hospital. Ao chegar no local, se deparou com as vítimas e tomou conhecimento da história, ouvindo ainda depoimento da autora.
A mulher, que não teve a identidade revelada, narrou que estava em casa fazendo café, portanto com a água fervendo, quando o marido chegou. Segundo ela, o homem estava embriagado e com a criança no colo.
Ainda em relato à polícia, a mulher afirma que o homem avançou contra ela, na intenção de agredi-la, momento no qual jogou água contra ele, atingindo também o filho, em legítima defesa, segundo ela.
A mulher afirmou que não tinha intenção de atingir a criança e que “foi sem querer”. A polícia também ouviu o homem, que deu outra versão para os fatos e alegou ter sido agredido gratuitamente.
Segundo a versão do homem, ele estava dormindo quando foi acordado com água fervente. Não há informações de que a mulher tenha sido detida, a polícia ainda investiga os fatos para entender as circunstâncias em que se deram as ações.
A criança teve queimaduras de segundo grau na região da perna, enquanto o homem teve queimaduras na região da genitália. Ambos foram levados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).