Procedimentos estéticos estão na lista de desejos de muitas pessoas e tem se tornado cada vez mais comuns. Ainda assim, alguns casos de procedimentos malsucedidos ainda espantam e criam alerta.
Este foi o caso da influenciadora Poliana Ferraz, de 37 anos, após um preenchimento se tornar um pesadelo. A mulher tinha o desejo de amenizar as rugas, da região conhecida como “bigode chinês”.
No entanto, o procedimento foi realizado de forma incorreta e acabou resultando numa necrose no nariz. Para contornar o dano sofrido, Poliana precisou de um enxerto no nariz. Após o pesadelo, ela decidiu expor sua história.
Poliana conheceu o profissional responsável pelo procedimento através de outra influenciadora. Num primeiro momento, ela realizou uma lipoaspiração na “papada” e um preenchimento no queixo, ambos aconteceram sem complicações.
Com o sucesso inicial, a moça voltou para realizar o preenchimento nas rugas e foi nesse procedimento que tudo deu errado. Poliana foi informada de que o preenchimento seria realizado com ácido hialurônico, mas descobriu depois que havia recebido PMMA (polimetilmetacrilato).
O caso foi grave e afetou não apenas a região do nariz, mas até queixo e testa. Hoje, cerca de um ano depois, Poliana afirma ainda lidar com consequências do procedimento. A responsável pelo procedimento havia se apresentado como médica, mas na verdade era enfermeira estética.
https://www.instagram.com/reel/DFVOP9cuauf/
Nas redes sociais, Poliana diz que não tem conseguido trabalhar e que precisaria de uma cirurgia completa de reconstrução para reverter os danos. Ainda segundo ela, a enfermeira continua trabalhando normalmente e fazendo aplicações em outros pacientes.
O caso tem despertado debates nas redes sociais. Poliana não revelou o nome da profissional em questão, mas revelou que esta enfrentando a enfermeira na Justiça. A mulher tem divulgado também outros caso semelhantes ao dela.