De forma recente, uma polêmica tomou conta nas redes sociais, após uma mulher ter sido expulsa de uma academia localizada em São Paulo por conta de seu short ser curto demais. Ela usava a vestimenta duramente uma aula experimental.
O caso, que foi registrado por um personal trainer, gerou uma grande repercussão nas redes sociais. De acordo com o professor, o vestuário da aluna era inadequado para o ambiente e para a aula.
De acordo com ele, por conta dos agachamentos, outros alunos ficaram desconfortáveis. Ao ser abordada, a mulher, identificada como Jessita Freitas, declarou que tinha pagado pela aula e que merecia ter o direito de treinar com a roupa que quisesse.
Apesar disso, o personal institu que aquela não era uma vestimenta adequada, e com isso, a mulher acabou sendo expulsa do ambiente: “Você não pode treinar com esse short. É muito curto, você está fazendo agachamento, constrangendo as pessoas.” , declarou.
https://www.instagram.com/alexlopes/reel/DBM29JUp8Ta/
Após a situação, Jessica, que se apresenta como modelo nas redes sociais, contou que irá processar a academia. Ela relatou que o episódio trouxe consequências para sua vida profissional e que agora ela enfrenta problemas com os seus contratos publicitários.
Jessica também criticou a postura do treinador e de outras pessoas envolvidas, dizendo que a situação vai além do constrangimento moral, afetando diretamente seu sustento.
Nas redes sociais, as imagens da situação viralizaram e geraram uma série de debates. Enquanto alguns usuários apoiaram a atitude do personal trainer, outros ficaram ao lado da modelo, argumentando que ela tem o direito de se vestir da forma que achar melhor para os seus treinos.