Uma mulher de 47 anos precisou recorrer a polícia para conter o próprio filho, de 21 anos. A mulher relatou à polícia que estava em casa, com os filhos menores, quando o rapaz chegou transtornado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher narra que o rapaz chegou em casa alterado e partiu contra ela. O jovem teria agredido a mãe, inclusive com puxões de cabelo, e os irmãos menores testemunharam a cena.
A mãe conseguiu fugir do local e pedir ajuda a vizinhos. Com ajuda dos vizinhos, ela conseguiu acionar a polícia. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o rapaz foi encontrado dentro do banheiro, com uma bíblia na mão.
O rapaz é dependente químico, ainda segundo as informações, As informações sobre o caso foram compartilhadas pela delegada, Amin Oliveira. O rapaz foi detido em flagrante e foi feito um pedido por medida protetiva. Leia mais a seguir.
A audiência de custódia era prevista para a tarde desta sexta-feira (19/05). O rapaz foi encaminhado ao encarceramento da Central de Polícia Civil, onde permaneceu aguardando pela audiência. O caso aconteceu em João Pessoa.
Apesar de nem todo mundo saber, violência doméstica não acontece apenas entre casais. Em caso de violência, seja ela física ou de outro tipo, a vítima pode procurar a polícia e registrar a denúncia.
A medida protetiva é uma decisão da Justiça, mas precisa ser pedida através da denúncia feita à polícia. Quando acatada, a vítima passa a ter uma decisão da Justiça em sua proteção.