Um incidente deixou toda uma comunidade chocada nesta última sexta-feira, dia 24 de novembro, após um erro médico ter resultado em uma idosa que estava viva ter sido declarada como morta. O acontecimento causou espanto em sua família que primeiramente teria sido informada de sua morte, e depois, a encontrou viva.
Renato, filho da idosa de 90 anos, e Jéssica, uma amiga dos familiares, foram os primeiros a relatar o ocorrido para um canal de comunicação. De acordo com eles, a unidade de saúde teria informado sobre o falecimento na noite deste último sábado, dia 25 de novembro, após uma internação.
“Fiz a papelada toda, chamei a funerária. O rapaz me dispensou e quando eu estava em casa de madrugada, ele me ligou dizendo para eu retornar ao hospital que minha mãe estava viva. Ele encontrou ela no necrotério viva”, declarou Renato, contando o que teria passado diante da trágica situação.
Ao preparar o corpo da idosa para o funeral, o funcionário notou que ela apresentava sinais de vida, pois o corpo ainda estava quente, e ao ser verificado, foi comprovado que ela estava respirando.
Com isso, a equipe médica precisou ser acionada rapidamente a idosa foi encaminhada para uma unidade de saúde. E agora, a família está revoltada com a atitude tomada pelo hospital.
Jéssica alega que a idosa teria ficado três dias sem conseguir se alimentar, pois não teria recebido uma sonda. E assim trinta horas após ter sido declarado o seu primeiro óbito, ela faleceu.
O caso será investigado pelas autoridades.