Um homem que caminhava pela rua flagrou o momento que uma mulher de 43 anos castigava a filha, de sete anos, de forma constrangedora e violenta. A menina sofria puxões de cabelo enquanto caminhava ao lado da mãe.
Revoltado com a cena, o homem decidiu filmar a ação da mulher e confrontá-la. “Puxa o cabelo da criança não”, diz enquanto tenta chamar a atenção da mulher, que reage de forma agressiva.
Após ter as tentativas frustradas, o homem acionou a polícia e a mulher foi detida. A menina estava de uniforme escolar e a mãe carregava sua mochila, enquanto puxava o cabelo da criança durante todo o trajeto.
O vídeo com mais detalhes pode ser visto a seguir.
Agentes da Polícia Militar do Estado do Ceará se deslocaram até o local e detiveram a mulher, que foi conduzida à delegacia. O caso foi registrado como maus-tratos e a mulher está sendo investigada.
“Qualquer forma de disciplinamento que gere dor na criança é vedada. Formas de castigo, sofrimento físico. Existe um papel do conselho tutelar e uma série de medidas administrativas, desde perda da guarda além das questões criminais“, declarou a advogada Juliane Melo, da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-CE.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi retirada dos cuidados da mãe e encaminhada aos cuidados de um familiar, enquanto duram as investigações.
O órgão deve acompanhar o caso em parceria com a Polícia, que deve concluir o inquérito.