No último domingo (06/10), uma mulher foi presa no Rio de Janeiro acusada de tentar sequestrar uma criança. O caso aconteceu em Guadalupe, na Zona Norte do Rio, e resultou na prisão em flagrante da suspeita.
Segundo as informações, a mulher tentou fugir, mas foi alcançada pela viatura da polícia militar e recebeu voz de prisão. Nesta quarta-feira (09/10), o nome da mulher foi divulgado.
De acordo com informações apuradas pelo O Dia, a mulher se chama Isabela Amorim Fonseca Osório, de 34 anos, é médica e estava sob efeito de álcool no momento do crime. Na última terça, a Justiça do Rio manteve a prisão da mulher após audiência de custódia.
Testemunhas relataram que Isabela tentou sequestrar uma criança que estava acompanhada da mãe. O crime foi impedido por populares, que reagiram ao ver a cena. Com medo de ser agredida, Isabel tentou fugir.
A mulher conseguiu deixar o local em um carro, mas foi seguida pela PM. Um policial que estava de moto conseguiu forçar a mulher a parar o carro. Ao ser abordada, ela afirmou que fugiu porque ficou com medo.
No carro, a polícia encontrou bebida alcoolica e um cachorro. O caso foi registrado na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e a mulher foi autuada por tentativa de sequestro ou cárcere privado e resistência.
A mãe da criança prestou depoimento e a polícia também espera ouvir testemunhas. A polícia agora tenta entender se a mulher atuou sozinha ou se integra alguma quadrilha.