A violência doméstica é um grande desafio não apenas no Brasil, mas em vários lugares do mundo. As agressões que acontecem entre quatro paredes nem sempre são denunciadas, o que reforça a continuação de um ciclo de violências que se repete.
Muitos estudos e relatos de vítimas dão conta do quão difícil é fazer a denúncia. Muitas vezes, a vítima acaba se convencendo de que o agressor pode mudar; ou tem medo de denunciar e acabar sendo ainda mais agredida, caso o agressor não fique preso.
Não à toa, casos em que a denúncia resulta em prisão acabam ganhando tanta repercussão. Nesta quarta-feira (06/08), por exemplo, um caso registrado no Mato Grosso do Sul acabou viralizando.
Enquanto era agredida pelo parceiro, a mulher conseguiu acesso ao celular e teve uma ideia. Para não alarmar o agressor, ela fingiu ligar para a farmácia a fim de comprar uma dipirona.
O crime aconteceu em Campo Grande e a vítima conseguiu ser resgatada graças a atenção do atendente, que logo percebeu se tratar de um pedido de socorro, apesar do que parecia.
Na ligação, a vítima pede uma dipirona. O policial então informa que se trata do 190 e pede que a vítima confirme, o que ela faz. Na sequência, o policial usa o código para conseguir mais informações sobre a ocorrência.
“A senhora confirma aí, se for positivo a informação, a senhora fala dipirona novamente. É seu marido?”, questionou o policial. “Sim, é a dipirona, sim”, respondeu a vítima.
https://twitter.com/Eu_simplesment/status/1953112549538373868/video/1
Felizmente, apesar da tensão da situação, a vítima foi resgatada sem ferimentos graves. Dias depois do ocorrido, após a prisão do agressor, a vítima voltou a entrar em contato com a polícia. Dessa vez, a vítima queria agradecer pelo socorro.

