O desaparecimento de uma criança de apenas 8 anos esta preocupando uma família no Mato Grosso do Sul. A menina, identificada como Geovana Eustaquia Rodrigues, saiu de casa para visitar a avó e nunca chegou ao destino.
Vanildo Rodrigues, tio da menina, relatou que a criança saiu de casa por volta das 9h da manhã deste domingo (12/01). A menina saiu do bairro de Aero Rancho com destino ao bairro Parque do Sol, em Campo Grande.
Ainda segundo a família, a menina chegou a pegar um ônibus para fazer o trajeto, mas nunca chegou até a casa da avó. A menina também não chegou na casa da bisavó, que mora no bairro Los Angeles.
Segundo portais de notícia do estado, a família já acionou as autoridades e foram iniciadas buscas pela menina. Até a publicação desta matéria, no entanto, não foram divulgadas novas informações sobre o caso.
A família ainda ressalta que uma das grandes preocupações neste momento é que a menina não sabe ler, nem escrever, o que pode ter contribuído para que ela se perdesse. Não foi informado se a criança já tinha feito o trajeto anteriormente.
As primeiras horas em casos de desaparecimento de crianças e adultos são sempre fundamentais. A busca é sempre mais bem-sucedida quando realizada nas primeiras horas ao desaparecimento.
Até o momento, a polícia civil do Mato Grosso do Sul ainda não se pronunciou sobre o caso. Ainda assim, a divulgação pode ajudar a família nas buscas pelo paradeiro da criança.
O caso levanta o alerta sobre a circulação de crianças sozinhas. O ideal é sempre ter um adulto acompanhando os menores, ainda que o trajeto seja de pouca distância. As buscas por Geovana Eustaquia Rodrigues acontecem em bairros próximos ao local onde a menina mora.