Notícias

Mourão fala sobre a vitória de Lula manda recado para apoiadores de Bolsonaro

O vice-presidente não se calou diante da derrota.

O vice-presidente em exercício e agora senador eleito General Hamilton Mourão (Republicanos), falou sobre o resultado das eleições de 2022 que confirmou a vitória do candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

PUBLICIDADE

O General Mourão afirmou que as eleições aconteceram de maneira limpa e que não houve fraude no processo eleitoral e que a vitória de Lula foi legítima e que é preciso saber aceirar a derrota de maneira digna.

“Nós concordamos em participar de um jogo em que o outro jogador [Lula] não deveria estar jogando. Mas, se a gente concordou, não há mais do que reclamar. A partir daí, não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo”, disse Mourão.

Ao ser perguntado sobre a atitude de Jair Bolsonaro (PL), por causa da sua demora em se pronunciar sobre o resultado do pleito, Mourão afirmou que cada pessoa reage de um jeito.

PUBLICIDADE

Ainda segundo Mourão, Bolsonaro procurou se pronunciar da melhor maneira que ele poderia, sem ofensas e ilegalidades.

A respeito dos protestos dos apoiadores do presidente em exercício Bolsonaro, como por exemplo, o bloqueio das estradas e as manifestações pedindo intervenção militar, o General Mourão afirmou que todos devem “baixar a bola” e reconhecer o resultado das eleições e aceitar a vontade da maioria dos cidadãos brasileiros.

Nesta quarta-feira (2), três dias após Lula ser oficializado como presidente eleito do Brasil, ainda há manifestações e bloqueios em vários trechos de rodovias pelo país.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Somente a imprensa livre tem o poder de defender os interesses e a liberdade do cidadão.