A morte de um motociclista na Avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo, tem gerado revolta na região. O rapaz, de 21 anos, foi atropelado por um porsche, após um desentendimento com o motorista do veículo.
Segundo as informações sobre o caso, a vítima foi perseguida por cerca de 2km até ser atingido. Ambos os veículos se chocaram contra um poste, deixando Pedro Kaique Ventura Figueiredo gravemente ferido.
O rapaz chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu. Uma passageira da porsche também sofreu ferimentos, mas sem gravidade, e o motorista saiu ileso. A perseguição foi filmada por câmeras de segurança.
O caso esta sendo investigado pelo 11º Distrito Policial de São Paulo, que não divulgou a identidade do motorista da porsche. O caso foi registrado como lesão corporal e homicídio culposo, mas o motorista foi liberado após prestar depoimento.
Roberto Bento Novo, que representa a família da vítima, questiona a tipificação registrada. O advogado questiona o registro da ocorrência como homicídio culposo, uma decisão da delegada em plantão.
“Não dá para deixar esse cara na rua, não. Vou pedir a prisão dele. Pelas imagens dá para ver que ele estava em alta velocidade”, declarou o advogado.
A polícia militar informou que esclarecimentos e informações sobre o caso serão divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). O caso tem gerado revolta em decorrência da divulgação das imagens, que flagraram a perseguição da porsche contra o motociclista.