A violência nos centros urbanos do Brasil faz diversas vítimas diariamente, e desta vez profissionais de saúde que estavam em campo atendendo uma ocorrência foram alvos de criminosos.
Após serem solicitados para prestar auxílio a uma vítima de tiros, uma enfermeira e um motorista de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram alvejados durante o atendimento.
O caso aconteceu na cidade de Teresina, capital do estado do Piauí, na noite deste último sábado (15). Como resultado do ataque aos profissionais, foi necessário acionar outra equipe para transportá-los ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
No início da noite, a enfermeira Laurimary Caminha e o motorista Anderson foram acionados para prestar socorro a um indivíduo ferido por disparos de arma de fogo.
Após realizarem os primeiros atendimentos ao paciente e se prepararem para colocá-lo em uma maca, um criminoso em uma motocicleta se aproximou e abriu fogo em direção à equipe do Samu.
A enfermeira sofreu um ferimento na perna, mas sem gravidade significativa. Por outro lado, o motorista sofreu uma fratura exposta na mesma região e precisou passar por uma cirurgia de emergência.
Felizmente, ambos estão se recuperando dos ferimentos. Quanto à vítima baleada, ela permanece internada em estado grave. A Polícia Militar continua em busca de pistas que levem ao paradeiro do criminoso que atacou a equipe do Samu.
Ver essa foto no Instagram
Em um comunicado oficial, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) chamou o atentado “covardia extrema”. O caso segue sob investigação.